Campanha Natal Solidário realiza mutirões em supermercados de Diadema

Neste sábado (27/11) começa os mutirões da campanha Natal Solidário – Sua Fome Me Incomoda, em supermercados de Diadema, para arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Das 10h às 16 h, nas unidades dos supermercados Ricoy Assembleia e Ricoy Taboão, voluntários do Programa Banco de Alimento, da Secretaria de Segurança Alimentar e do Departamento de Participação Popular da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública (SEPLAGE) estarão a postos para sensibilizar moradores da cidade a colaborar com a campanha.

"As abordagens vão acontecer nas entradas dos estabelecimentos, ou próximo aos caixas, e quem colaborar com 1 kg de alimento não perecível estará fazendo um bem social para aqueles que estão passando por desemprego e fome", afirma o secretário de Segurança Alimentar (SESA), Gel Antônio.

O secretário explica que a ação solidária é um desdobramento da campanha Sua Fome Me Incomoda, que começou em abril passado, e que conseguiu, com a ajuda da sociedade civil, arrecadar e distribuir quase 300 toneladas de alimentos. "Em Diadema existem várias pessoas vivendo em extrema pobreza. Com essas doações o poder público pôde levar comida para à mesa de mais de 40 mil famílias", completou.

Os produtos que a campanha precisa são os que compõem a cesta básica. Pede-se a doação de 1 kg de alimento (ou mais para quem puder) e fazem parte da lista: arroz, feijão, farinha de trigo, macarrão, farinha de mandioca, leite integral, molho de tomate e óleo.

Outros mutirões - Depois da rede Ricoy, que possuem três lojas no município, a campanha Natal Solidário - Sua Fome Me Incomoda fará outros mutirões em mercados da cidade. Dia 04 de dezembro os pedidos de doações vão acontecer no Supermercado Coop – Diadema e dia 11 de dezembro no Supermercado Club de Campo. As duas empresas já doaram para campanha e também são parceiras em ações do Programa Banco de Alimentos.

Postos de entrega - Organizado pelo Comitê de Combate à Fome de Diadema, que além da SESA, também é integrado pela Secretaria Assistência Social e Cidadania (SASC) e Fundo Social de Solidariedade, a campanha Natal Solidário estabeleceu outras formas de como contribuir.

Uma delas é levar as doações aos mais de 30 equipamentos públicos que o município disponibilizou, entre eles: centro culturais, espaços esportivos, Fundação Florestan Fernandes, Banco de Alimentos e CEU das Artes e, nas 20 Unidades Básicas de Saúde.

Para as pessoas que não conseguem levar as contribuições aos referidos locais, o Fundo Social de Solidariedade busca as ofertas em dia e horários combinados. Para isto é só ligar no telefone 4092-5340, de segunda a sexta-feira, no horário comercial.

Também é aceita contribuição em dinheiro, via depósito bancário, em nome do Fundo Social de Solidariedade de Diadema e por meio de PIX. A Conta é:

Banco do Brasil /Agência 0717-X / Conta Corrente 98.589-9 ou por meio do PIX 190343280001/57

Mais informações sobre a campanha Natal Solidário no telefone 4057-8008, ou acesse: http://combateafome.diadema.sp.gov.br/.


Endereços dos mutirões nos supermercados

Dia 27/11 (sábado)

Horário: das 10h às 16h

Loja 1- Supermercado Ricoy Assembleia - Avenida Conceição,866, Bairro Centro.

Loja 2 - Supermercado Ricoy Taboão - Avenida Prestes Maia 2343, Bairro Taboão.


Dia 04/12 (sábado)

Horário: das 10h às 16h

Supermercado Coop – Diadema – Avenida Sete de Setembro, 200, Bairro Conceição.


Dia 11/12 (sábado)

Horário: das 10h às 16h

Supermercado Club de Campo - Av. Lico Maia, 930. Bairro Serraria.