Mauá reforça a procura por pessoas com a vacinação atrasada

Morador da região da UBS (Unidade Básica de Saúde) Zaíra 2, o aposentado João Bosco da Silva Melo, de 70 anos, recebeu nesta sexta-feira (25/03) duas agentes comunitárias de saúde da unidade. Elas foram ao local para verificar se o munícipe estava com a vacinação contra a Covid em dia. “Tomei as três doses e, com certeza, tomarei a quarta no futuro”, explicou.

A procura pelas pessoas que não concluíram o esquema de imunização ou ainda não receberam nenhuma das doses é feita pelos profissionais da unidade. O ponto de partida é a busca de casa em casa a pacientes para o levantamento da cobertura vacinal. Com mais de 880 mil vacinas aplicadas desde janeiro do ano passado, o município vem intensificando a buscativa para conscientizar o público que ainda não voltou às UBSs.

Na residência da dona de casa Iara Alves, 51 anos, que tomou as três doses, todos receberam a vacina: “Eu me sinto mais segura e protegida, mas sigo com os cuidados, como os usos de máscara e de álcool em gel e o distanciamento”, comentou.