Ribeirão Pires avança na inclusão com cadastro do Polo de Empregabilidade

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, realizou, nesta quarta-feira (10), o cadastro para o Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI), no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). A iniciativa ofereceu orientação sobre documentação, perfil profissional e encaminhamentos para oportunidades de trabalho.

Entre os atendidos estava Carlos Eduardo Dantas Almeida Miratti da Silva, 23 anos, morador da Vila Marquesa. Em busca da primeira oportunidade, ele contou que chegou ao atendimento por indicação da família e saiu esperançoso. “Um familiar me passou as informações e vim buscar vagas. Fui bem atendido e agora espero conquistar entrevistas e oportunidades. Ainda não tenho uma área específica, mas quero trabalhar e ter minha autonomia”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, César Ferreira, reforçou o impacto da ação. “O PEI fortalece nossas políticas de inclusão e, em parceria com o Governo do Estado, amplia os caminhos para que mais pessoas com deficiência ingressem no mercado de trabalho”, destacou.