Escola municipal de Santo André passa por obras de modernização no Recreio da Borda do Campo

Centenas de crianças da região do Recreio da Borda do Campo, em Santo André, ganharão em breve um equipamento escolar completamente renovado. A Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Professora Francisca Helena Furia está passando por obras de modernização que beneficiarão os cerca de 400 alunos entre 6 e 10 anos que estudam no local.

A escola é uma das 17 unidades que eram estaduais e foram municipalizadas pela Prefeitura de Santo André. O prefeito Gilvan Junior visitou nesta semana as obras da Emeief na companhia dos secretários Pedrinho Botaro (Educação) e José Antônio Ferreira (Manutenção e Serviços Urbanos). Acompanhado da equipe da própria unidade, o grupo visitou os espaços que vêm sendo contemplados pelas obras e pode notar as melhorias que já foram feitas.

“Esta é uma obra muito importante, que está em ritmo acelerado. Era uma escola estadual que a gente está colocando no padrão do município. A gente não vê mais grade, tem um ambiente mais acolhedor, para oferecer educação com ainda mais qualidade e atender essa região tão importante que é o Recreio da Borda do Campo, que vem recebendo diversos investimentos”, destacou o chefe do Paço andreense.

A Emeief Professora Francisca Helena Furia conta com área construída de 2.090,65 m². As intervenções realizadas são a reforma geral da cobertura, reforma e adequação da cozinha e do refeitório (para atender aos padrões da Craisa e Vigilância Sanitária), reforma e adequação banheiros (com aumento em número de vasos e lavatórios), além da reforma e troca de pisos internos e externos.

Estão sendo feitas ainda novas instalações hidráulica e elétrica, fechamento na área interna para melhor circulação, fechamento externo com gradil favorecendo a melhor visualização do prédio, adequação para acessibilidade, instalações para AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), pintura geral e reforma da quadra. O valor previsto de investimento é de R$ 3,3 milhões.

Santo André realizou nos últimos anos a municipalização de 17 escolas e, destas, dez encontram-se com obras de modernização em andamento.

Material, uniforme e transporte escolar – O prefeito Gilvan aproveitou a visita à Emeief para falar sobre três tópicos fundamentais aos pais e estudantes da rede municipal andreense. O chefe do Paço destacou que todo o material escolar já foi devidamente distribuído às escolas e que os uniformes de verão já estão aptos a serem retirados nas unidades educacionais.

Além disso, junto do secretário de Educação, Pedrinho Botaro, enalteceu a ampliação da frota escolar no Recreio da Borda do Campo e adjacências. “São mais oito ônibus para atender essa região”, destacou Gilvan. “O prefeito determinou que a gente fizesse a ampliação do atendimento, garantindo transporte de ainda mais qualidade para o bairro”.