Com maior público da festa, Péricles agita terceira noite do Arraiá do Paço de São Bernardo

"É muito bom estar literalmente no quintal de casa." Foi nesse clima de "estamos entre amigos" que o cantor Péricles iniciou seu show na terceira noite do Arraiá do Paço de São Bernardo, festa que segue até o dia 28 de junho e que está sendo realizada 100% com recursos da iniciativa privada. Morador de São Bernardo, Péricles não escondeu a alegria de cantar na sua cidade e o público respondeu à altura, reunindo o maior número de pessoas na festa até agora, cerca de 15 mil pessoas.

Péricles parabenizou a solidariedade de todos que têm visitado o Arraiá do Paço, pela doação de mais de 1.700 quilos de alimentos em três dias de evento. "Obrigado pela presença de todo mundo, por essa festa linda que a gente está fazendo, pelo propósito maior que é a solidariedade. Parabéns a cada um de vocês e parabéns para a Prefeitura", declarou.

Antes de subir ao palco, em entrevista coletiva, Péricles falou da alegria que é cantar na cidade onde mora e na região onde começou sua carreira. "É um sentimento de vitória. Dentro de casa vale três pontos, e se a gente não agrada em casa, não vamos agradar em lugar nenhum. Então, sempre subo no palco para dar o meu melhor", afirmou.

Na abertura do show principal da noite, o prefeito Marcelo Lima também agradeceu a solidariedade das doações dos alimentos, que serão destinados pelo Fundo Social de Solidariedade para famílias em situação de vulnerabilidade social. "Vocês estão de parabéns! Muito obrigado! Muito obrigado! É importante dizer, esse evento aqui só foi possível ser feito com a ajuda da iniciativa privada, sem recurso da Prefeitura", afirmou.

FESTA APROVADA -- Antes do cantor Péricles subir ao palco, a quadrilha junina Santo Antônio fez sua apresentação e encantou os presentes. Entre o público, a aprovação à segunda edição do Arraiá do Paço de São Bernardo foi unânime. Moradora do Jordanópolis, Raquel Alves, 30 anos, foi com a família para assistir ao show do cantor Péricles e elogiou a estrutura. "Está tudo lindo, muito bem-organizado. A gente adorou", afirmou.

Moradores do Baeta Neves, o casal Danilo Souza Oliveira, 35, e Jéssica Brandão, 37, visitaram o Arraiá no ano passado e avaliam que em 2026 a festa está ainda melhor. "Viemos na sexta e hoje e está muito divertido. Um clima familiar, uma festa linda. A Prefeitura está de parabéns por proporcionar isso aos moradores", afirmou Jéssica.

O Arraiá do Paço de São Bernardo segue até o dia 28 de junho, com intensa programação. A entrada é feita mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do município.

Com custo zero para a Prefeitura, por meio de parceria com a iniciativa privada, o evento valoriza a gastronomia. Caldos, milho e derivados, cachorro-quente, crepe, churrasco, doces tradicionais e vinho quente estão entre as opções nas tendas gastronômicas. A organização do evento disponibiliza mesas e cadeiras, em áreas cobertas, para acomodar o público.

Confira a programação dos próximos dias:

22/6 - SEGUNDA-FEIRA
Orquestra de Viola Caipira - Regente Leandro de Abreu
Tatiana Bueno com show Violas Brasileiras

23/6 - TERÇA-FEIRA
Pedro Paulo e Dito Costa
GG

24/6 - QUARTA-FEIRA
Luiz Amorim
Paulinho Maranhão

25/6 - QUINTA-FEIRA
Forró Macaxeira
Katinguelê

26/6 - SEXTA-FEIRA
Trio Marrom
Maneva

27/6 - SÁBADO
Quadrilha
Raffa Torres

28/6 - DOMINGO
Quadrilha
Frank Aguiar